6 de janeiro de 2011

ROCK IN RIO VOLTA AO BRASIL E PODE TER GAGA E KATY PERRY


     Com 62 mil ingressos vendidos só na primeira semana a equipe de produção do Rock in Rio pretende levar ao Parque Olímpico “Cidade do Rock” 600 mil pessoas para acompanharem os seis dias de shows que marcam a volta do festival à sua cidade natal, o Rio de Janeiro, depois de 10 anos longe.


     O “Rock in Rio” estreou no turbulento 1985, logo após o movimento de Diretas Já e causou no Brasil, com atrações musicais do mundo inteiro cantando rock and roll na cidade do samba. O evento conseguiu aumentar em 180% as vendas da indústria fonográfica no país em sua primeira edição.
     Após o sucesso no Brasil o festival passou a ser internacional, levando para a Europa o nome do Brasil e do Rio de Janeiro. Portugal e Espanha já assistiram juntos por seis vezes, em 2004, 2006, 2008 e 2010. No Brasil o evento ocorreu também em 1991 e em 2001.
     Para esse ano a Prefeitura da capital fluminense pretende mesclar a vinda dos shows com os testes para os futuros eventos esportivos: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, visto que a estrutura que vai receber o evento será a mesma que os atletas irão desfrutar como lazer quando estiverem na cidade.
Não está confirmado, mas festival pode receber Lady Gaga    

    Todos os shows ainda não estão confirmados. A organização já anunciou onze bandas, mas serão mais. Correm vários boatos de que Lady Gaga pode fazer show no Rock in Rio. Elton John e as estrelas da música POP Rihanna e Katy Perry também podem vir.
    Até agora se sabe que a Barra da Tijuca vai tremer ao som de: 

24/09 – Dia Rock
Red Hot Chili Peppers
Snow Patrol
Stone Sour
Capital Inicial
NX Zero

25/09 – Dia Metal
Metallica
Motörhead
Slipknot
Coheed and Cambria

1º/10 – Dia Rock Alternativo
Coldplay
Skank

    O evento que comemora bodas de prata (25 anos) contará também com um parque de diversão em sua área de 150 mil m², a mesma do primeiro ano de Rock in Rio que recebeu 1.380.000 espectadores. Parte da renda obtida com a venda de ingressos, desde 2001, é doada ao projeto “Por um mundo melhor”, mantido pelo criador do festival, Roberto Medina.

     RPM
     O grupo de sucesso no rock nacional anunciou em janeiro que vai voltar à ativa já com CD de inéditas que está sendo gravado e que irá fazer show no Rock in Rio 2011. A organização do evento não confirma.
     Tema
    A música tema do Rock in Rio foi gravada originalmente em 1985 pelo Roupa Nova e a composição é do maestro Eduardo Souto Neto, responsável por outro grande sucesso, o Tema da Vitória.
    Participaram da versão 2011 do "Tema Rock in Rio" Frejat, Toni Garrido, Pitty, Ivete Sangalo, Rogério Flausino, Ed Motta, Sandra de Sá, Ivo Meirelles, Zé Ricardo, Marcelo D2, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Tico Santa Cruz, Tié e George Israel, ouça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!