26 de janeiro de 2011

BRASIL PODE GANHAR OSCAR

     Um documentário brasileiro sobre um lixão concorre a uma estatueta do Oscar.
     Lixo Extraordinário retrata a vida de um fotógrafo que passava o dia registrando a vida de quem vive em meio ao lixo, no jardim Gramacho no Rio de Janeiro. O local é o maior aterro sanitário do mundo.
     O filme mostra que o fotógrafo e artista plástico, Vik Muniz além de fotografar o local os instiga a reimaginar suas vidas fora de lá. Os trabalhadores ficam desesperados. A realidade da dignidade humana que fora roubada daqueles que ali trabalham fica evidente no documentário.
     A direção é feita por dois brasileiros – João Jardim e Karen Harley e por uma britânica, Lucy Walker. Eles, em nota à imprensa se mostraram muito felizes.
    “A indicação da Academia joga luz sobre o universo dos catadores e o trabalho de arte feito com material reciclável. A mistura do olhar estrangeiro com o olhar brasileiro deu força para o filme.” afirmou Jardim.
    Karen já disse que “A indicação ao Oscar dará mais visibilidade à causa dos catadores. Veio na hora certa já que o aterro de Jardim Gramacho será fechado em 2012.”
    Caso vença, Lixo Extraordinário receberá a primeira estatueta do Oscar para o Brasil.

    com informações do R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!